sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Separei algumas frases biblicas sobre a vida, algumas frases que estão no livro de Provérbios. Estas frases são frases que refletem a sabedoria de Deus e vale muito a pena nos orientarmos por elas, leia atentamente essas frases biblicas sobre a vida e aplique em sua vida.

Provérbios 3:18 A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado.

Provérbios 4:4 ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
Provérbios 4:10 Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.

Provérbios 4:13 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

Provérbios 4:23 Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Provérbios 5:11 No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.

Provérbios 6:23 Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida;

Provérbios 6:26 pois o preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas.

Provérbios 7:2 Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos.

Provérbios 8:35 Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.

Provérbios 9:6 Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.

Provérbios 9:11 Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.

Provérbios 10:11 A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.

Provérbios 10:16 O salário do justo lhe traz vida, mas a renda do ímpio lhe traz castigo.

Provérbios 10:17 Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.

Provérbios 10:27 O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada.

Provérbios 11:30 O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.

Provérbios 12:28 No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que nos preserva da morte.

Provérbios 13:3 Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

Provérbios 13:8 As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário