segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cd Poderoso Deus !

Cantora : Kamila káren lançã seu 1 Cd na igreja : Assembléia de Deus milagres em Serra do mel
Já profetizo bençãos em sua vida.
BJo !

Missão em foco

Estamos em Brasilia em Missão.

Casamento do meu cunhado Daniel Junior

Desejo ão casal uma linda vida de casados, a felicidade começa aqui são os votos da sua cunhada & irmão
Angélica & Demetrius

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Estarei pregando na : Assembléia de Deus avivamento da última hora (P/E) ministrando a palavra do senhor jesus, e com muita honra te convido a participar.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Fecharam tantas portas,
Quando pediu ajuda ouviu tantas palavras,
Que era em vão tua luta,
Tentaram te impedir para não prosseguir,
Você não desistiu...
Enfrentou milhões de guerras pra chegar até aqui,
Sabes bem que a tua história ainda não chegou ao fim,
Enfrentou milhões de guerras pra chegar até aqui,
Sabes bem que a tua história ainda não chegou ao fim...
Quem disse que não ias conseguir em Deus?
Quem fez apostas contra ti, perdeu,
Quem traçou planos pra te ver jogado ao chão,
Hoje te ver campeão,
Quem lançou pedras contra ti, errou,
Quem tentou matar seus sonhos, falhou,
Porque promessas de Deus são mais que promessas,
A vitória sempre é certa...
Enfrentou milhões de guerras pra chegar até aqui...

UMA MENSAGEM DE FÉ PARA A SUA VIDA

 Você só existe porque Deus deseja que você exista. Você foi feito por Deus e para Deus, e, enquanto não compreender isso, a vida jamais terá sentido. É somente em Deus que descobrimos nossa origem, nossa identidade, o que significamos, nosso propósito, nossa importância e nosso destino. Todos os outros caminhos levam a um beco sem saída '
Quando tudo parece perdido, Deus te acha
Quando tudo parece desmoronar, Deus te reergue
Quando tudo parece mergulhar num mar de tristeza, Deus te enche de alegria
Quando as lágrimas não param de rolar, Deus recolhe cada uma, as seca e coloca em seu rosto o sorriso mais lindo
Quando as lutas parecem não ter fim, Deus te faz enxergar além da vitória e te faz crêr que você é mais que VENCEDOR!

Missão em foco


Estive no Rio de janeiro levando a palavra do senhor, e Deus operou muitos milagres
foi muita emoção, Deus curando e libertando....FOI MUITO PODER.
E não para por ai estamos de volta em feveiro para da continuidade a valiosa obra de Deus

É PROMESSA

A cantora MERCIA COSTA, da inicio ão seu trabalho um lindo CD, que foi promessa de Deus na vida dela desde os seus 10 aninho, dona de um liindo grave estará lançando seu CD no inicio de 2012.
desejo a mercia e seu esposo um ministério abençoado!
que sua voz possa ir a onde vc não pode. CONTE SEMPRE COMIGO !

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Missão em foco !


  • O Pr. Demetrius está na cidade Rio de Janeiro, pregando a palavra do senhor, realizando os desejos de Deus através do teu servo.......Um forte abraço aos seguidores do Pastor.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Formatura !

Poderosa !! lindaaaaaaaaaaa

Formatura da minha mae !



Uma noite bem agradável com a familia reunida, na comemoração da conquista da nossa querida Albertina Campos (minha mae).
Uma noite bem alegre juntamente com seus amigos de curso, Parabéns a todos pela sua conquista, vc venceu seu limetes e ultrapassou seu obstaculo, entre tantos que vc já teve mamae querida, Deus te proteja e te uma carreira de muito sucesso, nós te amamos muito querida és muito amada por nós sua garra nos da exemplo pra lutar...............TE AMO.

sábado, 12 de novembro de 2011


"Eu não existo longe de você..
E a solidão é o meu pior castigo..
Eu conto as horas pra poder te ver..
Mais o relógio ta de mal comigo.."

Ao meu Pastor.....

Queria poder te dizer isso te olhando nos olhos.. poder gritar pra quem quiser ouvir que a cada instante esse amor em mim aumenta..
Te amo... amo tanto, que como vc sabe.. é impossível medir em palavras, em números em expressões ou até mesmo nos infinitos eu te amo que eu ja te disse..
Nas inúmeras vezes que já te declarei meu amor, e que tentei te mostrar de formas diferentes que isto que tenho dentro do meu corpo por vc ultrapassa qualquer limite.. ultrapassa qualquer realidade.. qualquer sentimento que eu seria capaz de compreender ou poder representar de alguma forma..
Ninguém consegue representar o amor, ninguém sabe dizer se a alma é realmente verdadeira..
mais eu sei que comecei a acreditar nestas duas coisas depois que vc entrou em minha vida..
pois não levei mais doq um dia inteiro pra me apaixonar e agora fazem quase 10 meses de casados que sou completamente sua de corpo, alma, desejo, amor e pensamentos.. 
Vc me completa, como eu nunca imaginei que uma pessoa completaria, e me faz entender oq realmente é o futuro.. 
Meu futuro e ser feliz, e isso eu só posso conquistar ao seu lado.. o resto são consequências..
mais desde que vc esteja ao meu lado, eu realmente posso dizer que minha vida finalmente esta completa e realizada..
Pois sou incapaz de ser qualquer coisa.. sem vc ao meu lado.

Então:
Não se esqueça.. nenhum segundo..
Que eu tenho o amor..maior que o mundo..
como é grande o meu amor.. Por você..

Meu marido.....
por : Angélica Campos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Aqui tem uma palavra pra vc !



Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo sabendo que as
rosas não falam...

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera
não é assim tão alegre...

Que eu não perca a VONTADE DE VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em
muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de TER GRANDES AMIGOS, mesmo sabendo que, com
as voltas do mundo,eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR AS PESSOAS, mesmo sabendo que
muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda...

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem
que eu caia...

Que eu não perca a VONTADE DE AMAR, mesmo sabendo que a pessoa que eu
mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO NO OLHAR, mesmo sabendo que muitas
coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois
adversários extremamente perigosos...

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são
inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o SENTIMENTO DE JUSTIÇA, mesmo sabendo que o
prejudicado possa ser eu...

Que eu não perca o meu FORTE ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus
braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA E A ALEGRIA DE VER, mesmo sabendo que muitas
lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR POR MINHA FAMÍLIA, mesmo sabendo que ela muitas
vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia...

Que eu não perca a vontade de DOAR ESTE ENORME AMOR que existe em meu
coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até
rejeitado...

Que eu não perca a vontade de SER GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é
pequeno...

E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente .
18:30

Levante sua cabeça querido(a)

Levante a sua cabeça


Já tentaram de tudo, para fazer você parar de caminhar.
Já tentaram destruir os teus sonhos, com palavras de desânimo.
Já tentaram te jogar no fundo do poço, para você dali não sair.
Já tentaram fazer você pensar, que para você não tem mais jeito.
E você, que não se entregava as circunstâncias da vida, se deixou levar por palavras de desânimo, e agora está ai, de cabisbaixo.
Você que era uma pessoa otimista, alegre, corajoso capacitado...
Você que sempre me dizia, que tinha que ser forte para lutar, e que para tudo tinha jeito.
Você que muitas vezes eu encontrei sorrindo e brincando.
Você que muitas vezes quando eu estava triste, mim dava uma palavra de ânimo.
Como você, que é uma pessoa de capacidade, quer se entregar ao desânimo?
Onde está a tua fé?
Onde está a tua esperança?
Onde está a tua perseverança?
Será que você se esqueceu, que você tem um Deus onisciente, onipresente e onipotente?
Será que você se esqueceu, que Deus é um Deus de milagres?
Será que você se esqueceu, que Deus traz a existência o que não existe?
Será que você se esqueceu, que Deus faz você passar por tudo isso, para ver a tua fidelidade a Ele?
Será que você se esqueceu, que Deus conhece a tua estrutura, e que não te prova além das tuas forças?
Levante a sua cabeça!
Maior é o que está com você, do que, o que está no mundo.
Por que querer desanimar com palavras e situações que muitos lançam contra ti?
Deus tem os seus planos, e age na hora certa.
A tua vida tem real valor para Deus.
Tudo isso que estais passando, não é para você desanimar, mas sim, para você estar mais perto Dele.
Por isso neste momento entrega-te aos pés de Deus, pois ele te ama e te entende.
Pr.Demetrius & Pra. Angélica


Aqui tem uma palavra pra vc !

Eu acredito na sua iniciativa


Muitas vezes você acha, que não tem forças para enfrentar uma situação, que você mesmo se colocou nela.
Muitas vezes você acha, que está fazendo algo da forma certa, mas quando você menos espera, se depara com o arrependimento...
Daí então vem o desespero...
O medo de achar, que você não vai encontrar um meio para sair dessa situação, leva você a se lamentar de ter feito tudo da forma errada.
Então você começa a se indagar...
O que eu fiz para merecer tudo isso?
Eu deveria ter pensado antes de fazer tal loucura.
Você começa a pensar que não vale mais a pena viver...
Você começa a pensar, que o melhor meio para se sair de tudo isso, é encontrar justificativas para se refugiar.
Você não foi feito para errar continuamente, nem tampouco para se lamentar da sua vida.
Você fez algo de errado? Mas isso não quer dizer, que você fique o tempo todo se lamentando pelo seu erro...
Quem procurou está nessa situação foi você.
Não culpe a sua vida, pelos erros que você comete.
A sua vida a cada dia lhe oferece novos começos.
Você também não pode ficar se culpando...
Mas também não pode culpar a sua vida pelas suas atitudes não pensadas.
Quem determina aonde você quer chegar é você.
Você não pode mais olhar para trás... O que você fez já está feito.
Comece a partir de agora, fazer as coisas de uma forma diferente.
Pare de ficar se lamentando!
Pare de ficar achando que não vale mais a pena viver.
Sua vida não vai deixar de ser vivida, só porque você fez algo da forma errada.
Faça um novo começo.
Comece uma nova história!
Trace seus novos planos para o futuro...
Comece a agir de forma cauteloza.
Analize seus passos, para que ele só vá, até aonde você permitir.
Não deixe que essa situação atrapalhe suas novas conquistas.
Você é o dono da sua história.
Ninguém pode escreve-la, sem você vivencia-la.
Do mesmo modo como você entrou nessa situação, do mesmo modo você vai sair dela...
Mas veja bem, sair dela de uma forma diferente, sem começar tomando atitudes erradas.
Eu sei que você tem forças pra isso.
Eu acredito em você!
Eu acredito na sua iniciativa.
Eu acredito na sua coragem.
Eu acredito na sua cede de vencer sempre.
Você vai sair dessa!
Você vai se levantar outra vez.
Eu estarei torcendo pela sua conquista!

Pr.Demetrius & Pra. Angélica Campos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011



 Festa na Assembléia de Deus Missão (Serra do mel) 
Foi uma benção, Deus mais uma vez se fez presente lá
e ainda encontrei minha amigas Renata (futura esposa de Kemuel & Raquel Morais (filha) foi um prazer está com vcs meus amores.
Confie... As coisas acontecem na hora certa. 
Exatamente quando devem acontecer! 
Momentos felizes, louve a Deus. 
Momentos difíceis, busque a Deus. 
Momentos silenciosos, adore a Deus. 
Momentos dolorosos, confie em Deus. 
Cada momento, agradeça a Deus. 

Deus tbm cuida dos animaizinhos, AJUDE VC TBM !

Ide Imperativo do senhor a toda criatura

O Pr. Demetrius Barbosa, está em Brasilia D/F cumprindo umas agendas, em seguida estará indo ao Rio de Janeiro R/J. O mesmo ministrando a palavras do senhor, cumprindo o IDE Imperativo do senhor !
A paz do senhor jesus para todos os seguidores do Pastor.


Por : Angélica Campos (esposa)
Há quem morra todos os dias.
Morre no orgulho, na ignorância, na fraqueza.
Morre um dia, mas nasce outro.
Morre a semente, mas nasce a flor.
Morre o homem para o mundo, mas nasce para Deus.
Assim, em toda morte, deve haver uma nova vida.
Esta é a esperança do ser humano que crê em Deus.
 
Triste é ver gente morrendo por antecipação...
De desgosto, de tristeza, de solidão.
Pessoas fumando, bebendo, acabando com a vida.
Essa gente empurrando a vida.
Gritando, perdendo-se.
Gente que vai morrendo um pouco, a cada dia que passa.
E a lembrança de nossos mortos, despertando, em nós, o desejo de abraçá-los outra vez.
 
Essa vontade de rasgar o infinito para descobri-los.
De retroceder no tempo e segurar a vida.
Ausência: - porque não há formas para se tocar.
Presença: - porque se pode sentir.
Essa lágrima cristalizada, distante e intocável.
Essa saudade machucando o coração.
Esse infinito rolando sobre a nossa pequenez.
Esse céu azul e misterioso.

Ah! Aqueles que já partiram!
Aqueles que viveram entre nós.
Que encheram de sorrisos e de paz a nossa vida.
Foram para o além deixando este vazio inconsolável.
Que a gente, às vezes, disfarça para esquecer.
Deles guardamos até os mais simples gestos.
Sentimos, quando mergulhados em oração, o ruído de seus passos e o som de suas vozes.
 
A lembrança dos dias alegres.
Daquela mão nos amparando.
Daquela lágrima que vimos correr.
Da vontade de ficar quando era hora de partir.
Essa vontade de rever aquele rosto.
Esse arrependimento de não ter dado maiores alegrias.
Essa prece que diz tudo.
Esse soluço que morre na garganta...

E...
Há tanta gente morrendo a cada dia, sem partir.
Esta saudade do tamanho do infinito caindo sobre nós.
Esta lembrança dos que já foram para a eternidade.
Meu Deus!
Que ausência tão cheia de presença!
Que morte tão cheia de esperança e de vida!

terça-feira, 18 de outubro de 2011



Certa noite, sonhei que estava na praia
com o Senhor, e, através dos céus,
passaram cenas de minha vida.
Para cada ano que passava eram
deixadas dois pares de pegadas na areia,
um era o meu e o outro do Senhor.
Quando a última cena da minha vida passou
diante de nós olhei para trás e notei que,
muitas vezes no caminho de minha vida,
havia apenas um par de pegadas.
Notei também que isso só acontecia nos
momentos mais difíceis do meu viver,
isso aborreceu-me e perguntei
então ao Senhor:
- Senhor! Tu me deixaste… Por quê?
Se um dia me disseste que eu resolvi te
seguir que tu andarias sempre comigo.
Mas notei que durante as minhas maiores
aflições, havia na areia do caminho
da minha vida, apenas um par de pegadas.
Não entendo porque nas horas mais
difíceis de minha vida tu me deixaste.
O senhor me respondeu:
- Meu precioso filho, Eu te amo e
jamais te deixaria nos momentos
das suas provações e do teu sofrimento.
Quando viste na areia apenas um par de
pegadas, foi porque exatamente aí,
“Eu te carreguei nos braços.”

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cruzada em Petrolina Cantora Sara reis e Mardoquel


                             Vcs, são uma benção a Igreja assembléia de Deus avivamento da última hora agradece a presença de vc,s amados

terça-feira, 11 de outubro de 2011

 Petrolina (P/E) 
 Estamos fazendo a obra de Deus, e com muito prazer cuidando da nossa igreja que fica na mesma, 
por alguns dias vamos ficar por aqui..... Um forte abraço as nossos seguidores.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

PENSE NISSO !



Você diz que sofre por que ama e não é correspondido. Você não come por
medo de engordar. Você não gosta de repetir a roupa porque tal pessoa já
viu você usando ela. Você pode ter mil motivos para chorar, mil motivos
para se matar. Mas, lembre-se que existem pessoas numa situação bem
pior e que mesmo assim elas continuam vivendo. O mundo não vai parar por
causa de você, entende isso.




quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Palavra de sabedoria !







Não há colheita sem semeadura, Por isso, tenha paciência, saiba aguardar, há um momento certo para cada coisa,

E o que te parece longe demais, Se vence com o primeiro passo,

E o que te parece impossível, Se materializa diante do seu esforço,

Por isso, acalme-se.
A paz interior é o seu maior tesouro,não deixe que a ansiedade venha rouba-lá, Nem permita que alguém a destrua, Seja com atitudes ou comentários,


Seja você revestido da certeza, De que a noite mais escura vai passar, A chuva mais forte, mesmo seguida de raios, Vai dar lugar ao sol, ao arco-íris, E o arco-íris é sinal de esperança, confiança de Deus nos homens, Nova oportunidade de crescer e seguir, Rumo ao novo e devemos seguir assim confiantes.


E é a sabedoria quem diz,
Que com a paz, saberás então,
Que tu és imensamente, Feliz!!!


Pense Nisso.

sábado, 10 de setembro de 2011

                                                   EVENTO EM BRASILIA E PROXIMO DVD
                                            CHEGADA EM BRASILIA EM MISSÃO
MINHA ESPOSA CANTA COM A BANDA SINAIS EM BRASILIA.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AGENAS :

AGENDAS EM SETEMBRO :


10 /09/ -  Bairro : Riacho-fundo 2 Brasilia D/F - Igreja : Comunidade evangelica pedra angular, com o Pr : Breno Coutino. EV : Fernando Costa. ( uma grande virgila as 22:00 Hrs)

11/09/ -  Bairro : jardim ingá Goias G/O- Igreja : Arca da aliança, Pr : Marcos (Aniversario da igreja )

17/09/- Cidade : Planaltina  D/F - Igreja pentecostal UNIDA, Pr. Valdemir ( congreço de senhoras )

19/09/ - Cidade Planalltina  D/F - Igreja firmada na rocha . Pr. Valder ( campanha )

22/09/ - Cidade Planaltina  D/F - Igreja firmada na rocha. Pr. Valder ( campanha )

23/09/- Cidade Planaltina D/F - Igreja firmada na rocha Pr. Valder ( virgilia no ginasio funçoes as 22:00 hr )

AGENDAS EM OUTUBRO :

01/10/- Bairro Joao de Deus Petrolina P/E  Igreja Assembléia de Deus avivamento da última hora Pr. Demetrius Barbosa. ( cruzada evangelistica 19:00 Hr com a presença do cantor : Lazaró de Salvador )

02/10/ - Bairro Joao de Deus Petrolina P/E  Igreja Assembléia de Deus avivamento da última hora Pr. Demetrius Barbosa. ( cruzada evangelistica com a presença da cantora Sara reis e banda 19:00 Hr )

07/10/ - Bairro Joao de Deus Petrolina P/E  Igreja Assembléia de Deus avivamento da última hora Pr. Demetrius Barbosa. ( culto de avivamento com os cantores locais ) 

08/10/ - Bairro Joao de Deus Petrolina P/E  Igreja Assembléia de Deus avivamento da última hora Pr. Demetrius Barbosa. ( com o Pr. Bleno Henrique de Recife )

09/10/ - Bairro Joao de Deus Petrolina P/E  Igreja Assembléia de Deus avivamento da última hora Pr. Demetrius Barbosa. ( com o Pb. Giliarde Rangel - Salvador )

15/10/ - Sitio : Serinha do majó municipio de Antonio Martins R/N. Igreja Assembléia de Deus missão Pr. Raniere ( cruzada evangelistica curas e milagres )

16/10/ - Sitio : Serinha do majó municipio de Antonio Martins R/N. Igreja Assembléia de Deus missão Pr. Raniere ( cruzada evangelistica curas e milagres ).

Milagres e Libertação. (em santana B/A)

LOUVANDO A DEUS EM BRASILIA...

REVELAÇÃO ....

Entrevista no canal de televisão em Natal (capital)

sexta-feira, 2 de setembro de 2011


Nossos Pais descobrem que um ser está para nascer e trazer as suas vidas um brilho de luz.
A cada sorriso, palavra, olhar ou suspiro, uma cachoeira de lágrimas parece inundar seus olhos de alegria e paz.
Nos tornamos adolescentes e a busca pela independência é cada vez mais clara. A nossa vontade de conquistar espaço nos distância de quem sempre nos amará, esquecemos a família. Esquecemos de dizer o quanto os amamos.
Mas um dia nossos entes queridos se vão. Quando menos esperamos e sem nenhum aviso, Deus tira de nós o que mais amamos.
Em nosso peito apenas a dor de um punhal que a cada "meus pêsames" parece pesar.
Nossos pensamentos divulgam para cada gota de sangue em nosso corpo a culpa de nunca ter dito: "te amo"; "preciso de você", "estou sempre aqui", "me preocupo", e como se não bastasse vem à frase mais forte "a culpa foi minha".
Nossos sonhos caem por terra, nossa independência parece perder a importância.
E a resposta para essa dor? O tempo e uma certeza:
Quando amamos transmitimos em pequenos atos e gestos, e as palavras não importam mais; quando precisamos de alguém, sentimos sua presença, e as palavras não têm mais sentido; quando nos sentimos sós e abandonados, surge uma palavra ou um gesto e descobrimos que nunca estaremos sós.
E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto perder alguém.
Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E com um pouco mais de tempo, transformamos nossos entes queridos em eternos companheiros.
Nossos sonhos ganham aliados, nossa independência ganha acompanhantes, nossa vida conquista anjos. E no fim apenas a saudade e uma certeza:
Não importa onde estejam, estarão sempre conosco.


(saudades de vc primo tobias fonseca)

Separei algumas frases biblicas sobre a vida, algumas frases que estão no livro de Provérbios. Estas frases são frases que refletem a sabedoria de Deus e vale muito a pena nos orientarmos por elas, leia atentamente essas frases biblicas sobre a vida e aplique em sua vida.

Provérbios 3:18 A sabedoria é árvore que dá vida a quem a abraça; quem a ela se apega será abençoado.

Provérbios 4:4 ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida.
Provérbios 4:10 Ouça, meu filho, e aceite o que digo, e você terá vida longa.

Provérbios 4:13 Apegue-se à instrução, não a abandone; guarde-a bem, pois dela depende a sua vida.

Provérbios 4:23 Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.

Provérbios 5:11 No final da vida você gemerá, com sua carne e seu corpo desgastados.

Provérbios 6:23 Pois o mandamento é lâmpada, a instrução é luz, e as advertências da disciplina são o caminho que conduz à vida;

Provérbios 6:26 pois o preço de uma prostituta é um pedaço de pão, mas a adúltera sai à caça de vidas preciosas.

Provérbios 7:2 Obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida; guarde os meus ensinos como a menina dos seus olhos.

Provérbios 8:35 Pois todo aquele que me encontra, encontra a vida e recebe o favor do Senhor.

Provérbios 9:6 Deixem a insensatez, e vocês terão vida; andem pelo caminho do entendimento.

Provérbios 9:11 Pois por meu intermédio os seus dias serão multiplicados, e o tempo da sua vida se prolongará.

Provérbios 10:11 A boca do justo é fonte de vida, mas a boca dos ímpios abriga a violência.

Provérbios 10:16 O salário do justo lhe traz vida, mas a renda do ímpio lhe traz castigo.

Provérbios 10:17 Quem acolhe a disciplina mostra o caminho da vida, mas quem ignora a repreensão desencaminha outros.

Provérbios 10:27 O temor do Senhor prolonga a vida, mas a vida do ímpio é abreviada.

Provérbios 11:30 O fruto da retidão é árvore de vida, e aquele que conquista almas é sábio.

Provérbios 12:28 No caminho da justiça está a vida; essa é a vereda que nos preserva da morte.

Provérbios 13:3 Quem guarda a sua boca guarda a sua vida, mas quem fala demais acaba se arruinando.

Provérbios 13:8 As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças.